Abertura de novas empresas cresce impulsionada pelos MEIs

Abertura de novas empresas cresce impulsionada pelos MEIs

Com o crescimento das taxas de desemprego no país, muitos brasileiros têm considerado o empreendedorismo a solução de seus problemas. Segundo pesquisa divulgada pela Boa Vista SCPC, no primeiro semestre de 2016, o número de novas empresas cresceu 3,8% em relação ao primeiro semestre do ano passado.

Os microempreendedores individuais que se formalizaram este ano tem papel importante nesses números, pois os MEIs são os que mais cresceram no mesmo período (9,7%), aumentando o percentual de abertura de empresas.

Segundo o Portal do Empreendedor, 5,1 milhões de microempreendedores estavam formalizados em junho de 2015. No mesmo mês de 2016, o país bateu seu recorde com 6,2 milhões de MEIs registrados. Isso significa que, nos últimos 12 meses, pouco mais de 1 milhão de microempreendedores individuais se formalizaram, aumentando em 20% o número de MEIs no Brasil.

Para manter sua empresa ativa e faturar cada vez mais, é necessário cuidar de seus negócios. Você sabia que o MEI que não entregou as duas últimas declarações anuais e não pagou o DAS dos últimos 24 meses pode ter sua empresa cancelada? O Qipu trabalha sempre para que os MEIs tenham sucesso e cresçam cada vez mais. É por isso que disponibilizamos todas as ferramentas e relatórios necessários para manter sua empresa sempre em dia gratuitamente.