Como divulgar minha empresa na internet? Confira 4 estratégias que funcionam
Cada vez mais as empresas estão percebendo o potencial da internet para divulgar produtos e serviços, atrair novos clientes e reforçar o posicionamento da marca.
Além disso, o maior acesso à internet trouxe mudanças significativas na maneira com que as pessoas se relacionam com as marcas por meio do marketing digital.
Mas você sabe como usar essa mídia para atrair, conquistar e fidelizar clientes? Ter um site é apenas o mínimo que você pode fazer, existem muitas outras ferramentas na internet que podem ajudar sua empresa a divulgar seus produtos ou serviços.
Pensando nisso, elaboramos este conteúdo com estas 4 dicas de estratégias para responder a seguinte pergunta: como divulgar minha empresa na internet?
- Anúncios pagos
- Redes sociais
- Blog com artigos informativos (marketing de conteúdo)
- Influenciadores digitais
Continue a leitura e confira nas próximas linhas o que você pode fazer para que suas soluções e o nome da sua marca ganhe maior visibilidade no ambiente online e você possa aumentar as vendas.
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4 estratégias de como divulgar minha empresa na internet
Descubra, agora, como a rede mundial de computadores pode ajudar sua empresa a vender mais.
1. Anúncios pagos
A primeira dica de como divulgar minha empresa na internet consiste em investir em anúncios pagos.O que muitas empresas costumam fazer é apostar no Google Ads. Trata-se de uma ferramenta para divulgar ofertas nas plataformas do Google.No Ads, é possível segmentar suas campanhas para atingir o público certo. Você também consegue ativar a opção de pesquisa dinâmica, que é quando o título do seu anúncio muda de acordo com a pesquisa feita pelos usuários.Além disso, há a possibilidade de fazer o remarketing dinâmico. Nessa estratégia, os anúncios são direcionados para os usuários que já tiveram contato com a sua marca.No Google Ads, o link do site da sua empresa também aparecerá entre os primeiros resultados toda vez que os usuários pesquisarem no Google as palavras-chave que você cadastrar.
2. Redes sociais
É praticamente impossível ignorar as redes sociais quando o assunto é como divulgar minha empresa na internet.As marcam que não estão presentes nesses espaços tendem a ficar para trás, tendo em vista que boa parte dos consumidores recorre às redes sociais para pesquisar sobre algum produto, pedir recomendações e fazer reclamações.Por isso, crie um perfil da sua empresa nas principais redes sociais, como Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, e alimente esses perfis com conteúdos relevantes. A intenção é conseguir criar um relacionamento com o seu público e gerar engajamento.
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Lembre-se de que para cada rede social há uma linguagem específica. Informe-se sobre isso e procure manter a coerências do seu discurso nas plataformas em que você escolher marcar presença.PS.: Há também a possibilidade de anunciar nessas redes sociais. Você pode pagar essas plataformas para exibir banners ou impulsionar algumas publicações, aumentando o alcance de usuários.O LinkedIn é uma excelente rede social para quem quer divulgar a empresa no mercado B2B. Veja estas dicas do Agendor, nas palavras de Thiago Reis:
3. Blog com artigos informativos (marketing de conteúdo)
O blog ainda é uma ferramenta muito relevante para divulgação de empresas. Portanto, crie um blog para publicar onteúdos que interessem seu público-alvo e que tenham relação com as soluções que a sua empresa oferece.Além de artigos informativos, você pode também criar conteúdos mais ricos (e-books, audiobooks, webinars, infográficos etc.) e oferecê-los em troca de algumas informações de contato dos visitantes.Assim, você poderá nutrir esses leads com seus conteúdos e conduzi-los até a base do seu funil de vendas.Combine essa estratégias com as técnicas de SEO para que o seu blog fique bem posicionado nos sites de busca online. Use as redes sociais para divulgar esses conteúdos.
4. Influenciadores digitais
Essa estratégia de divulgação consiste em utilizar pessoas que possuem um público fiel e engajado no meio digital e que também podem se interessar pelos produtos e serviços da sua marca.A intenção é fazer com que esse influenciador digital divulgue para o público dele as suas soluções.Muitas marcas já fazem isso por meio dos “recebidos”, enviando amostras de seus produtos para que os influenciadores mostrem em seus perfis nas redes sociais. Há também os “publiposts”, que é quando a empresa paga o influenciador para ele falar bem da marca para os seus seguidores em alguma postagem no feed ou nos stories.Uma boa ação para colocar em seu plano de marketing é fazer parcerias com os influenciadores digitais. Hoje é possível encontrar digital influencers que atingem os mais variados públicos.Se você for implementar essa estratégia de divulgação, não foque apenas no número de seguidores que o influenciador tem. Olhe também o engajamento que ele tem com o público que o segue e se você, de fato, quer atingir esse mesmo público.
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Saiba mais: Marketing digital para MEI: 5 dicas para divulgar sua marca no ambiente online e impulsionar as vendasQuer mais dicas de como trabalhar o marketing de sua empresa? Então, baixe alguns dos nossos materiais gratuitos: