Como divulgar no Facebook: 8 dicas para atrair mais oportunidades de negócio por essa rede social
Você sabe como divulgar empresa no Facebook?
O Facebook é a maior rede social do mundo. Com mais de 2,6 bilhões de usuários ativos, a rede multibilionária criada Mark Zuckerberg não é mais apenas um site para fazer amigos.
O Facebook se tornou também um importante espaço para que diferentes negócios possam divulgar seus produtos ou serviços e promoverem a empresa nas redes sociais , além de desenvolverem um relacionamento com o seu público-alvo.
Marcar presença nessa rede social é muito importante para que a empresa ganhe mais visibilidade e atraia mais clientes. Mas, afinal, como divulgar no Facebook?
Para responder a essa pergunta, elaboramos aqui um conteúdo com 8 boas práticas indispensáveis que toda empresa deve adotar caso queira utilizar o Facebook como ferramenta de negócio.
Por isso, continue a leitura e confira estas 8 dicas de como divulgar empresa no Facebook:
- Determine quem são suas personas;
- Faça um planejamento estratégico para o Facebook;
- Crie uma identidade visual para o perfil da empresa no Facebook;
- Produza conteúdo relevante e de qualidade;
- Utilize o Marketplace do Facebook;
- Invista no Facebook Ads;
- Atente-se ao formato da imagem;
- Comunique-se pelo Facebook Messenger.
Veja estas dicas da Hotmart de como divulgar sua empresa no Facebook:
Leia também: 6 páginas do Facebook que todo empreendedor precisa acompanhar
8 dicas essenciais de como divulgar no Facebook
Muitas empresas acham que, para fazer a divulgação da marca no Facebook, basta criar um perfil e sair postando. Mas, na verdade, esse comportamento está longe de ser o ideal.
É claro que estar ativo na rede é o importante, mas isso deve ser feito com critério e planejamento.
Veja a seguir como divulgar empresa no Facebook e atrair novas oportunidades de negócio.
1 - Determine quem são suas personas
Não há como divulgar no Facebook se você não tiver plena consciência sobre o perfil de usuário com o qual deseja-se comunicar.
Para isso, são definidas as personas. Tratam-se de representações fictícias daquilo que seria o perfil de cliente ideal da sua marca.
A partir desse perfil, é possível orientar o posicionamento, as estratégias e os conteúdos que serão postados no Facebook da empresa.
2 - Faça um planejamento estratégico para o Facebook
Nesta segunda dica de como divulgar no Facebook, é extremamente importante que você conte com um planejamento estratégico específico para essa rede social.
Isso significa colocar no papel questões como:
- o orçamento disponível para divulgação da marca no Facebook;
- o projeto editorial sobre o que será postado;
- a frequência das postagens;
- as campanhas e suas durações;
- os resultados que se espera alcançar;
- os colaboradores responsáveis pela página da empresa.
3 - Crie uma identidade visual para o perfil da empresa no Facebook
A identidade visual é o que vai fazer a sua empresa ser reconhecida pelos usuários da rede social. E esse aspecto vai muito além da foto de perfil.
A identidade visual também envolve os templates para as publicações no feed, a imagem de capa, na escolha das cores, as imagens escolhidas e o tom das palavras.
4 - Produza conteúdo relevante e de qualidade
Não basta apenas criar um perfil da sua marca no Facebook e esperar que os seguidores apareçam. É necessário alimentar a sua página com conteúdo de qualidade e relevante para as personas.
Procure fazer posts que gerem engajamento e que possam ser compartilhados pelos seus seguidores. Assim, mais pessoas passaram a conhecer a sua empresa.
5 - Utilize o Marketplace do Facebook
O Marketplace funciona como uma vitrine para que você possa expor seus produtos e serviços dentro do próprio Facebook.
Essa ferramenta possui o recurso de geolocalização e permite que a sua empresa apareça para usuários próximos.
6 - Invista no Facebook Ads
O Facebook Ads é um recurso que permite impulsionar o alcance da sua página e das suas publicações, fazendo com que mais usuário passem a ter conhecimento sobre a sua marca.
Para isso, você paga uma cota para o Facebook, que vai entregar seus conteúdos e o perfil da sua empresa na rede social para outros usuários que possam ter interesse naquilo que você tem a oferecer.
7 - Atente-se ao formato da imagem
Na hora de postar imagens tanto no feed, como na capa e no perfil, é necessário se atentar ao formato delas.
Isso porque as imagens podem aparecer distorcidas e com baixa qualidade na tela dos usuários, gerando uma estranheza visual.
8 - Comunique-se pelo Facebook Messenger
O Messenger é a ferramenta para troca de mensagens instantâneas do Facebook. Faça uso do Messenger para se comunicar com seus seguidores, esclarecer dúvidas, realizar suporte, enviar ofertas e novidades e desenvolver um relacionamento com eles.
Além do Facebook, outras mídias digitais podem ajudar a divulgar seu negócio. Veja mais dicas neste post de nosso blog: Como usar WhatsApp Business e conquistar clientes para seu negócio
Essas foram as nossas 8 dicas de como divulgar no Facebook. Implemente essas boas práticas no seu modelo de negócio e marque presença nessa rede social para atrair mais clientes.
Saiba mais: Marketing digital para micro empresas: 5 para gastar pouco e gerar resultado
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