Gerar faturas para clientes online: veja como fazer isso de forma fácil e rápida.

Gerar faturas para clientes online: veja como fazer isso de forma fácil e rápida.

Quem empreende sabe que existem diversos desafios na gestão financeira de um negócio, uma das partes essenciais desse processo é a hora de receber pelos serviços prestados, e hoje em dia, existem várias formas de receber pagamentos dos seus clientes, sendo o boleto e o PIX duas das opções muito utilizadas. A boa notícia é que, com o avanço tecnológico dos aplicativos, realizar essas cobranças tornou-se incrivelmente fácil e rápido.

No Qipu, você pode emitir faturas com boletos ou QRCode PIX para seus clientes efetuarem os pagamentos de forma muito mais prática. A configuração e emissão de faturas são processos simples, como você pode conferir no passo a passo abaixo.

Neste artigo você tira todas as suas dúvidas sobre emissão de faturas:

  1. Como configurar sua conta para emitir faturas
  2. Como emitir faturas

Configurando sua conta para emitir faturas:

  1. Acesse o menu lateral do aplicativo e entre na tela “Minhas contas”;
  2. Clique na conta que deseja configurar para a emissão de faturas ou faça o cadastro clicando no botão “Nova conta financeira”;
  3. Clique nos três pontinhos no topo direito da tela e selecione “Solicitar liberação de boleto e PIX”;
  4. Pronto! Agora é só aguardar a verificação das informações e, se tudo estiver certo, sua conta em pouco tempo já estará liberada para a emissão de faturas.

Emitindo faturas:

  1. Com sua conta configurada, clique no botão “+" no menu inferior;
  2. Selecione “+ Venda/Serviço”;
  3. Preencha todas as informações necessárias;
  4. Procure pela opção de "Gerar fatura" e ative;
  5. Para gerar a fatura, você precisa ter preenchido as informações do cliente de e-mail de contato e endereço completo;
  6. Selecione a forma de pagamento;
  7. Clique em "Concluir";
  8. Pronto! Sua fatura foi criada e tanto você, quanto sue cliente receberão por e-mail a fatura com o código de barras do boleto ou QRCode PIX.

Em resumo, o Qipu simplifica todo o processo de cobrança para o seu negócio. Configurar sua conta para emitir faturas é fácil e rápido, e o mesmo se aplica ao processo de criação e envio das faturas aos seus clientes. Com boletos e QRCode PIX ao seu alcance, o Qipu oferece uma solução eficiente e sem complicações para garantir que você receba pelos seus serviços. Experimente agora e veja como podemos transformar a maneira como você lida com suas finanças empresariais!