Saiba como o arquivo OFX pode auxiliar a sua empresa

Saiba como o arquivo OFX pode auxiliar a sua empresa

Você já deve ter ouvido falar de OFX e assim como muitas pessoas, dúvidas devem ter surgido. Para entender o que é um arquivo OFX, você deve compreender qual a sua finalidade.

Toda empresa dever ter um controle financeiro muito bem traçado para entender seu faturamento e principalmente, suas despesas. Todos os gastos do negócio devem ser colocados na ponta do lápis, e como muitos deles são feitos com cartões corporativos, extratos são muito importantes para não deixar nada passar desapercebido.

Estes extratos podem ser lidos e transcritos de formas diferentes e uma delas é por um arquivo OFX. Criado por bancos e serviços financeiros, este arquivo veio para facilitar a troca de informações financeiras entre instituições.

O Qipu por exemplo, implementou uma ferramenta que lê o arquivo OFX e sincroniza automaticamente todas as despesas descritas no extrato no aplicativo.

Outra pergunta que surge é: como eu exporto o extrato em arquivo OFX do meu banco? Para responder sua pergunta, fizemos alguns tutoriais explicando tudo, passo a passo.

    Após exportar o arquivo e salvar em seu computador,