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Como emitir Nota Fiscal de Serviço (NFSe) em Curitiba?

Se você tem uma empresa e gostaria de emitir a nota fiscal eletrônica em Curitiba, siga os passos abaixo. É importante saber que existem duas maneiras diferentes para conseguir a autorização e liberação para a emissão da nota fiscal eletrônica (certificado digital ou senha web).

O primeiro passo necessário para emitir nota fiscal é conseguindo a Autorização para Emissão de Documentos Fiscais Eletrônicos (AEDF-e) que deve ser previamente solicitada através do cadastro no sistema ISS Curitiba. Após preencher os campos necessários, será gerado um formulário.
Este formulário deverá ser impresso e entregue no prédio da prefeitura (Av. Cândido de Abreu, nº. 817, Centro Cívico, Setor de ISS, de segunda a sexta, das 08:00h às 17:00h, no prazo máximo de 30 (trinta) dias a contar da data de sua emissão). O formulário só será aceito se estiver com firma reconhecida, junto ao contrato social, RG e CPF.
Agora, o próximo passo é fazer seu cadastro para emissão de NFS-e. Entre no sistema da NFS-e e faça seu cadastro. Você colocará todas as informações obrigatórias para dar continuidade no processo, além de poder adicionar seu contato, logotipo e outras diversas opções.
O último passo e mais importante para que sua nota fiscal seja validada é selecionar a opção “optante pelo Simples Nacional” no campo “Opção pelo Simples Nacional”. Sem esta alteração, todas as notas de serviços emitidas por optantes pelo Simples Nacional não serão válidas.


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