6 páginas do Facebook que todo empreendedor precisa acompanhar

6 páginas do Facebook que todo empreendedor precisa acompanhar

O Facebook é uma das plataformas mais completas de relacionamento que temos no momento. Podemos nos relacionar com pessoas, marcas, empresas, causas, acompanhar notícias e nos mantermos informados sobre o nosso mercado, basta seguirmos as páginas corretas.

E isso não é diferente para os empreendedores, que veem na rede social uma maneira de acompanhar a evolução do empreendedorismo e identificar novas oportunidades de negócios, além, é claro de manter os olhos bem abertos em relação ao mercado.

Se você está em busca de um suporte online para tomar conhecimento sobre o seu mercado de trabalho de forma mais descontraída do que os veículos especializados, confira agora 7 páginas do Facebook que todo empreendedor precisa acompanhar.

EBOOKS E PLANILHAS: Conheça nossa página de materiais gratuitos

Endeavor

Uma das mais representativas entidades de empreendedorismo do país, a página da Endeavor no Facebook traz ensinamentos sobre empreendedorismo, dicas para novos empreendedores, fomento à profissionalização dos empreendedores e notícias relacionadas ao mundo do empreendedorismo.

Mashable

Orientada para a cultura digital, a página da Mashable traz tudo sobre o universo da tecnologia, startups e inovações no ambiente digital. É uma boa maneira de manter-se atualizado sobre o que acontece no mundo nestas três vertentes.

Empreendemia

Com dicas voltadas para empreendedores de pequeno porte, que estão buscando estabelecer uma presença no mercado, a página da Empreendemia traz dicas e curiosidades sobre empreendedorismo e como crescer nos negócios.

Circuito Startup

Para quem não perde tempo e participa de diversos eventos sobre empreendedorismo, o Circuito Startup pode ser uma boa ideia. Na página do Facebook são encontrados todos os tipos de eventos e meetups para empreendedores que querem fazer a diferença no mercado.

Contadores do Brasil

A página do grupo Contadores do Brasil traz assuntos relacionados à contabilidade, como tributos, folha de pagamento, normas da Receita Federal, entre outros temas que estão no cotidiano de todo empreendedor. Como fazer o IRPJ? Como calcular a demissão de um funcionário? Como fazer a contabilidade tributária do seu empreendimento? Estas são algumas das informações que você encontra nesta página.

Sebrae

O Sebrae já se consagrou como uma das instituições de fomento ao empreendedorismo mais importantes do Brasil, e por isso empreendedor que quer fazer sucesso, deve ficar antenado na página oficial dele no Facebook. Lá você encontra dicas sobre empreendedorismo, histórias de sucesso para se inspirar e conta com todo o know how do Sebrae para tirar dúvidas.

Pequenas empresas, grandes negócios

Para quem já assistiu ao programa de televisão ou já leu a revista física, fica fácil saber por que se deve acompanhar a página do Pequenas empresas, grandes negócios no Facebook. As matérias são focadas no empreendedorismo e inovação e trazem uma boa dose de histórias de sucesso para que os empreendedores possam tirar lições valiosas para seus próprios negócios.

As possibilidades são infinitas se você souber onde procurar as informações certas para se inspirar, e hoje as redes sociais, em especial o Facebook, podem funcionar como um feed de notícias bastante proveitoso para os empreendedores. Uma solução rápida, fácil e gratuita de se capacitar para empreender com qualidade e segurança! Você ainda tem dúvidas disso? Ou tem alguma outra página a indicar? Deixe um comentário!